A Apple está expandindo as possibilidades de conexão ao unir forças com a SpaceX, a companhia espacial de Elon Musk, e a T-Mobile para conectar a rede de satélites Starlink aos iPhones.
Esta colaboração tem como objetivo transformar o acesso à internet, possibilitando que a conexão ultrapasse situações emergenciais e abranja atividades comuns, como o uso de redes sociais e streaming. No momento, a Apple emprega sinal de internet via satélite para o serviço SOS Emergências, assegurando a comunicação em regiões sem cobertura convencional.
Com a tecnologia da Starlink, a companhia será capaz de proporcionar conexão ininterrupta, mesmo em áreas distantes onde torres e cabos não conseguem alcançar. A Starlink, com mais de 7.000 satélites em órbita, serve atualmente mais de 4 milhões de usuários e corresponde a aproximadamente 60% dos satélites em atividade ao redor do planeta.
O objetivo inicial era prover internet para casas, embarcações e aviões, porém a recente colaboração com a Apple representa um significativo progresso: ligar celulares diretamente à sua rede mundial. O efeito dessa cooperação pode ser considerável.
A Starlink, com mais de 1 bilhão de iPhones em uso global, pode observar um crescimento acelerado no número de assinantes, saltando dos atuais 4 milhões para quase 8 milhões até o final de 2025.
Foto: reprodução
