Para virar clube formador, Sport Recife sela acordo com UNINASSAU

Foto: Reprodução

O Sport Recife e a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife assinaram um acordo de cooperação para que o clube pernambucano possa disponibilizar acompanhamentos em diversas áreas para as categorias de base do seu departamento de futebol. A ideia é que a Instituição de Ensino Superior (IES) possa contribuir para que o Leão busque a certificação de Clube Formador, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A parceria irá render diversos benefícios tanto para a IES, quanto para o clube. Hoje, o Sport conta com mais de 150 atletas, divididos em 5 categorias: sub-20, sub-17, sub-15, sub-14 e sub-13. Incialmente, a UNINASSAU irá disponibilizar mais de 90 estudantes de cursos como Nutrição, Direito, Fisioterapia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Odontologia, entre outros. Eles passarão a ter o Clube pernambucano como campo de estágio, onde poderão colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula.

Adriano Azevedo, diretor de Ensino do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, destaca a importância da parceria para os dois lados. “É uma parceria na qual todos os lados ganham. Nós, como Instituição de Ensino Superior, iremos disponibilizar os nossos estudantes, que passam a ter mais um campo de estágio de peso para os seus currículos. Afinal, ter o Sport em seu currículo, é de grande relevância para qualquer profissional. Enquanto o Clube ganha um reforço nos acompanhamentos dos atletas nestas áreas”, destaca.

Yuri Romão, presidente do Sport também enalteceu a parceria. “Sem dúvida irá agregar muito aos stakeholders. O Sport oxigenando seu pessoal, recebendo estudantes qualificados, capazes de contribuir para o bom funcionamento dos seus departamentos, em especial a Base. Enquanto os alunos da UNINASSAU poderão colocar em prática, numa grande marca de seu segmento, o conhecimento adquirido em sala de aula. O convênio será um ótimo exemplo de ganha-ganha”, ressaltou.

Além de contar com profissionais e estudantes de diversas áreas dentro da categoria de base o clube, a parceria também levará outros benefícios para o Sport. “A nossa união não ficará apenas nos campos de estágios para os estudantes. Também vamos disponibilizar atendimentos em nossas clínicas-escolas, no nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e no nosso núcleo de comunicação para atletas, familiares e também para funcionários do clube”, explica Thiago Araújo, coordenador de extensão da UNINASSAU.

Atualmente, a UNINASSAU conta com clínicas-escolas de Odontologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Veterinária. Além de disponibilizar também atendimentos e orientações jurídicas, por meio do NPJ, e de marketing e comunicação.

Por Luan Almeida, LEIAJÁ