Pará: Sespa firma compromisso e começa a oferecer serviço de hemodiálise no Marajó

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, no sudoeste marajoara, já conta com o serviço de hemodiálise para pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s). Neste feriado de Tiradentes (21), o usuário José Rodrigues Morais, 64 anos, natural de Portel, foi um dos beneficiados com o procedimento.

Para o secretário de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, essa é uma grande conquista na assistência de saúde da população marajoara. “Há mais de 11 anos o serviço de hemodiálise é esperado na região do Marajó e agora o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), conseguiu implementar esse serviço tão importante para a população”, destacou.

O mais novo serviço disponibilizado pela Sespa funciona dentro da unidade hospitalar, em uma área de 200 m2, com sete máquinas para hemodiálise ambulatorial e duas para tratamento em UTI, além de uma de segurança. A unidade tem capacidade de atendimento em três turnos. Além dos equipamentos, o serviço conta com equipe multiprofissional composta por médicos nefrologistas e cirurgiões vasculares, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.

Serviço:

O HRPM é um órgão do governo do Estado, que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, do município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Por Agência Pará