O estado do Pará foi contemplado com mais 9.352 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. São 2.117 moradias selecionadas em 11 municípios paraenses pela modalidade Entidades e outras 7.235 moradias selecionadas em 56 municípios para quem vive em áreas rurais.
Essa modalidade subsidia a construção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural, além de povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.
Na categoria Entidades, é concedido financiamento subsidiado a pessoas físicas organizadas por meio de instituições sem fins lucrativos, como associações, cooperativas, sindicatos e ligadas aos movimentos sociais.
A população de Belém foi contemplada com o maior número de unidades selecionadas nesta modalidade, com 560 moradias, seguido por Barcarena, com 449, Benevides (250), Garrafão do Norte (150) e Ananindeua com 144.
Foto: Ricardo Stuckert/PR