Participação da SETUR no “Agente Tá On” fortalece posicionamento do estado como destino prioritário para o turismo nacional e prepara terreno para grandes eventos como a COP30
O Pará marcou presença no evento “Agente Tá On – Na Estrada”, promovido pela Azul Viagens em Foz do Iguaçu (PR) entre 6 e 8 de junho, que reuniu 280 dos principais agentes de viagens do país. Representando a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), o coordenador de Marketing Victor Lopes apresentou os atrativos de destinos como Belém, Marajó e Santarém durante capacitações e rodadas de networking. “Foi uma oportunidade estratégica para posicionar o Pará como destino prioritário nas prateleiras das agências”, destacou Lopes, que capacitou 60 agentes durante o evento.
A participação paraense reforça a estratégia de ampliar a visibilidade do estado no mercado turístico nacional, com foco especial na preparação para a COP30, que Belém sediará em 2025. A SETUR estabeleceu parcerias com a Azul Viagens para desenvolver novos pacotes turísticos ainda este ano, capitalizando nos diferenciais do estado: natureza exuberante, cultura rica e gastronomia única. O evento serviu como plataforma para fortalecer a conexão entre os operadores turísticos e os destinos paraenses, posicionando o estado como opção sustentável e competitiva no cenário nacional.
Foto: Divulgação