Oriximiná: criança tem flecha encravada na cabeça durante brincadeira

Na manhã da quinta-feira (8), uma brincadeira de criança quase termina em tragédia na comunidade Serrinha, na zona rural do município de Oriximiná, no oeste do Pará. Um menino estava brincando com os apetrechos de pesca do pai e acabou acertando a cabeça da irmã de 6 anos de idade, com uma flechada.

Segundo o relato de José Francisco, pai das crianças, foi um desespero quando viu a flecha encravada na cabeça da filha. “O menino estava brincando e eu chamei ele pra vir me ajudar com umas coisas. Eu não vi quando a menina desceu pra tomar banho no rio. Ela passou por baixo do trapiche e o irmão não viu. Ele soltou a flecha e logo em seguida a irmã apareceu na beira do rio e a flecha acertou a cabeça dela. Foi um momento de descuido, eu não esperava. Foi tudo muito rápido, não teve como evitar. Na hora foi um desespero, um corre-corre”, disse o José Francisco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e com o auxílio dos bombeiros civis deslocou uma equipe de ambulancha até à comunidade Serrinha para o resgate da criança. O Samu foi chamado por volta das 11h40 e o deslocamento de ida e volta levou cerca de 40 minutos. Após a chegada à cidade, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento 24H, para exames e avaliação para remoção da flecha.