Operação Verão 2025 no Pará registra 2,2 mil infrações em primeiro fim de semana

Detran alerta sobre excesso de velocidade e licenciamento atrasado, principais irregularidades encontradas nas rodovias estaduais

O primeiro fim de semana da Operação Verão no Pará (29/06 a 01/07) resultou em 2.219 autuações, com destaque para excesso de velocidade e licenciamento irregular – 735 veículos foram flagrados com documentação atrasada, sendo 25 removidos para o pátio do Detran. As rodovias com maior número de infrações foram as que dão acesso a destinos turísticos como Mosqueiro, Salinópolis e Bragança. Apesar do alto volume de irregularidades, não houve mortes registradas nas 33 cidades monitoradas.

O Detran intensificou a fiscalização com 300 agentes em pontos estratégicos. Entre as ocorrências graves, destacam-se 7 condutores alcoolizados e 12 que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, além de 6 prisões por alcoolemia (4 só em Salinópolis). “É crucial que os motoristas respeitem as normas para garantir um verão seguro”, alertou Ivan Feitosa, coordenador de fiscalização. O órgão disponibiliza postos de regularização itinerantes e reforça a consulta online para verificar o status do licenciamento.

Foto: Divulgação