As obras de conservação e restauração da Basílica Santuário de Nazaré avançam para a área central da igreja, denominada nave. Os andaimes começaram a ser montados para o isolamento da área e início da segunda etapa dos trabalhos.
A previsão é de que sejam instalados em, aproximadamente, uma semana. Nesta fase serão realizados reparos no forro e telhado. Apesar da limitação do espaço, a Igreja está de portas abertas.
Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através de Lei federal de incentivo à cultura, o restauro segue protocolos de segurança, que fazem parte das medidas de proteção e permitem aos fiéis acompanhar a obra, fazer suas orações e participar das celebrações.
Foram instaladas telas de proteção, isolamento das cadeiras laterais à esquerda, onde os serviços se concentram, neste momento, e esta proteção será estendida para a área central da igreja também.
Durante as missas, os trabalhos são suspensos até o fim das celebrações, realizadas normalmente, em horários já divulgados amplamente nas redes sociais da Basílica Santuário.
Foto: Basílica Santuário