Neymar sofreu uma nova lesão na quarta-feira, 16, durante o jogo contra o Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o campo da Vila Belmiro aos prantos, após começar o jogo como titular do time alvinegro. O novo contratempo enfrentado pelo camisa 10 ganhou destaque nos principais jornais europeus.
O jornal espanhol As ressalta nesta quinta-feira que “Neymar é um desastre”. Desde que voltou para o Santos, Neymar participou de nove jogos, deixando a equipe na fase final do Paulistão e no começo do Brasileirão. “O calvário de Neymar continua depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior”, continuou.
Na Gazzetta dello Sport, a lesão de Neymar é retratada de maneira similar, como um “calvário infinito” para sua trajetória profissional. “Neymar, mais uma lesão com o Santos. Ele sai em lágrimas devido a um problema muscular.”
Além da lesão sofrida na quarta-feira, o atacante não participou de mais de dez partidas pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi alvo de críticas do treinador Jorge Jesus durante esse período, por não estar fisicamente preparado para voltar aos campos de futebol. O jornal espanhol Marca também recordou a exclusão de Neymar da equipe brasileira.
Dorival Júnior, ainda no Paulistão, chamou o atacante do Santos para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Esse foi o segundo jogo de Neymar, e o primeiro como titular, depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda que o manteve afastado por um mês e impediu seu retorno à seleção brasileira”, escreveu o jornal.
Foto: reprodução X