Neste feriado, Operação Tiradentes atuará em mais de 30 localidades do Pará

A Operação “Tiradentes” será coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), juntamente com os demais órgãos do Sistema de Segurança, tanto da esfera estadual quanto municipal, durante o feriado nacional de Tiradentes. A operação será deflagrada nesta quinta-feira (21) e se estenderá até o dia 25 de abril. Mais de 600 agentes estarão mobilizados para atuar no reforço das ações de segurança, em mais de 30 localidades do Estado, além da Região Metropolitana de Belém.

A Operação foi articulada, a fim de garantir, maior segurança e tranquilidade aos paraenses que buscam as praias e balneários para aproveitar o feriado, bem como para os que optarem ficar na capital. Em Salinas, as equipes estarão a posto para atender a população, bem como, o ordenamento do fluxo de trânsito na praia do Atalaia, garantindo assim mais segurança aos banhistas.

Agentes das Policias Civil e Militar estarão atuando em rondas ostensivas e de fiscalização nas praias evitando a ação de criminosos, assim como o Departamento de Trânsito (Detran) que atuará na fiscalização de sons automotivos com uso irregular de equipamentos de Som, a fim de combater a poluição sonora. Em Mosqueiro as ações estarão concentradas no pórtico de entrada da cidade, mantendo as fiscalizações de carros e ônibus, assim como nas praias em combate à criminalidade no balneário.

As ações estarão presentes também nas praias de Outeiro, distrito de Belém, Marapanim, Marudá, Abaetetuba, Cotijuba, Vigia, Bragança, entre outros municípios. Na Região Metropolitana estarão sendo realizadas operações integradas, como a “Tolerância Zero”, “Visibilidade” “Lei Seca”, com intuito de reforçar também a segurança na Capital, que manterá a cobertura ostensiva e preventiva nas atividades de segurança pública.

Foto:  Marco Santos / Ag. Pará