Nélio Aguiar assina OSs para construção de camelódromo no Mercado Modelo

As Ordens de Serviço (OS) que autorizam a revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão 2000 com construção de uma praça de alimentação e a ampliação do Mercado Municipal com a implantação de um camelódromo, foram assinadas pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, na quinta-feira, 11.

A cerimônia ocorreu no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) e contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, vereadores e representantes dos permissionários dos mercados. No Mercado Modelo será construído um camelódromo para otimizar o trabalho de ambulantes que possuem bancas na praça da Matriz. 

A obra vai construir cem boxes em alvenaria, porta de rolo, com telhado em cerâmica e forro em PVC, cada um com 4,80m² de área. Todo o complexo terá 521,75m² de área construída. Os serviços estão orçados em R$1.069.626,12 (um milhão, sessenta e nove mil, seiscentos e vinte e seis reais e doze centavos), provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida da Prefeitura de Santarém.

A empresa ganhadora da licitação foi a Sollos Construtora Ltda e o prazo para a entrega do novo espaço é de 8 meses. Já o Mercadão 2000 vai ganhar uma praça de alimentação na área do estacionamento, onde antes ficavam as barracas com venda de comida. A retirada das barracas já foi feita e as obras já foram iniciadas.  O projeto vai constar da construção de 24 boxes restaurantes na área onde é feita atualmente a venda de comida (área externa ao lado do estacionamento). 

Cada unidade terá cozinha e churrasqueira próprias, espaço para a colocação de mesas e cadeiras na parte frontal para o atendimento ao cliente, ponto de gás, de esgoto e de água. Além disso, o projeto prevê ainda toda a pintura externa do prédio do mercado. A obra está sob a responsabilidade da empresa Moita e Pessoa.

A obra de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão 2000 vai custar R$ 1.379.075,28 (Um milhão, trezentos e setenta e nove mil, setenta e cinco reais e vinte e oito centavos), recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do governo federal e da Prefeitura de Santarém.

“Essas reformas e ampliações vão beneficiar tanto as pessoas que trabalham nos mercados quanto os clientes dos locais. A frente de nossa cidade vai ficar ainda mais bonita e atrativa para a população e turistas. Na gestão pública é preciso ter compromisso com os recursos financeiros e por termos essa responsabilidade estamos conseguindo implantar recursos em nossa cidade. Vamos fiscalizar e acompanhar as obras para que sejam entregues dentro do prazo”, disse o prefeito Nélio. 

Foto: divulgação