Naufrágio de barco rebocador no Amazonas tinha paraense entre as vítimas fatais

Uma das vítimas do naufrágio de um barco rebocador que ocorreu no último domingo, 18, no Rio Altiparanã, um afluente do Rio Solimões, no município de Jutaí, Amazonas, era o paraense Amilson Silva da Conceição, de 34 anos. Ele era natural de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

Estava a bordo da embarcação que afundou após colidir com um tronco submerso em uma área de garimpo, a cerca de 900 km de Manaus. Outras quatro pessoas também perderam a vida no acidente. O corpo de Amilson foi encontrado somente na noite de segunda-feira, 19, cerca de 40 horas após o naufrágio.

Três sobreviventes relataram que o acidente ocorreu por volta das 5h, horário local, enquanto as vítimas dormiam e foram surpreendidas pelo rápido afundamento da embarcação. Na última terça-feira, 20, outros dois corpos foram localizados nas proximidades do local do naufrágio, elevando o número total de vítimas fatais para cinco.

Entre elas, Dilucinei Araujo da Silva, que trabalhava na draga e era professora na rede municipal de Jutaí. O segundo corpo encontrado pertence a um homem cuja identidade ainda não foi divulgada.