Morreu na terça-feira (4) o ator Paulo Gustavo em decorrência de complicações da Covid-19. Internado desde o dia 13 de março, ele enfrentou sucessivas pioras de quadro e não resistiu à gravidade da doença. Na noite de domingo (2), ele sofreu uma embolia pulmonar, o que causou lesões cerebrais.
Comunicado informou que “às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”.
“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”. O humorista ficou internado por cerca de 50 dias. Após leve melhora, ele voltou a piorar e foi intubado no dia 22 de março. O boletim médico dizia que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.
Paulo Gustavo sofreu outra piora no dia 2 de abril e passou a utilizar a terapia ECMO, que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em 30 de outubro de 1978 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Ator, comediante, escritor, diretor e apresentador, o artista versátil se formou pela Casa das Artes de Laranjeiras.
Ele se casou em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas. Juntos os dois tiveram dois filhos, Romeu e Gael, que nasceram em agosto de 2019 por meio de barriga de aluguel. Paulo Gustavo teve seu grande momento de visibilidade nacional após o sucesso de Minha Mãe é uma Peça, espetáculo teatral que virou filme em 2013.
Interpretando Dona Hermínia, ele ganhou muitos fãs com sua atuação e o filme ainda teve duas sequências, uma em 2016 e outra em 2019. No final de 2020, a Globo ainda planejava fazer uma série com Minha Mãe é uma Peça. Desde 2011, o comediante foi o protagonista do seriado 220 Volts.
Foto: GSHOW