Morre aos 63 anos Jon Landau, produtor dos sucessos “Titanic” e “Avatar”

Vítima de um câncer, morreu aos 63 anos, o produtor de cinema estadunidense Jon Landau. Landau era conhecido por diversos trabalhos de sucesso no cinema, entre eles, os aclamados “Titanic” e a franquia “Avatar”. A morte de Landau foi informada por familiares ao site The Wrap.

O falecimento do produtor foi lamentado por diversas personalidades da sétima arte, entre elas o copresidente da Disney Entertainment, Alan Bergman, que destacou a grandeza do produtor dentro e fora do ambiente de trabalho. Nascido em Nova York, nos anos 60, Landau era filho de produtores de cinema, aos quais ele atribuía os primeiros ensinamentos sobre a magia das telonas.

Foi aluno da Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia e deu os primeiros grandes passos na carreira como gerente de produção em filmes como “Key Exchange” de 1985 e os filmes de 1986 “F/X” e “Manhunter”. Entrou para a Disney produzindo os títulos “Querida, Encolhi as Crianças” e “Dick Tracy”.

Depois se tornou vice-presidente executivo de produções de longa-metragem da 20th Century Fox nos breves 29 anos. O produtor acumula sucessos no currículo, como “Esqueceram de Mim”, “Uma Babá Quase Perfeita”, “Velocidade Máxima”, “Esperando para Exalar”, “Duro de Matar 2”, “Power Rangers” e “O Último dos Moicanos”.

Foto: reprodução