Nos dias 26 e 27 de agosto, a Equatorial Energia Pará esteve no município de Marapanim, nordeste do Estado, para realizar a ação “Mutirão pelo Futuro”, que consiste em levar para mais perto dos clientes serviços como troca de lâmpadas, cadastro nas tarifas social e rural, negociação de débitos e muito mais. O atendimento da distribuidora ocorreu na Praça das Vitórias, localizada na Rua Diniz Botelho.
De acordo com os dados levantados pela Equatorial, mais de 1.300 famílias estão aptas para receber o benefício da tarifa social de energia elétrica, mas não procuram a empresa para se inscrever no programa que concede descontos de até 65% na conta de luz. Por isso, no ato do cadastro, os clientes devem estar munidos com RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) validado junto ao CRAS do município.
Na ação, também foi possível realizar a negociação de débitos para clientes residenciais que possuem mais de 03 (três) faturas em atraso. De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Guilherme Oliveira, esses tipos de ação na região é uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes e que podem ajudar com a crise econômica que muitos têm passado.
“A Equatorial se preocupa em oferecer mais recursos para que o cliente consiga se manter adimplente com suas contas. O cadastro na tarifa baixa renda, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir a analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições”, destaca Guilherme.
Guilherme também comenta sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus que a distribuidora tem tomado nas ações em comunidade. “A empresa estruturou os locais de atendimento seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde em prevenção ao Covid, e deve atender somente os clientes que também estiverem de acordo com as orientações de proteção, como uso de máscara e distanciamento adequado de um metro. Essa é uma preocupação constante da empresa que visa preservar a saúde da população e de seus colaboradores”, finaliza.
Mais economia
Através do programa de Eficiência Enérgica da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das iluminarias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 05 (cinco) lâmpadas.
Por Equatorial
Foto: Equatorial