Miro Sanova protocola Projeto de Lei que obriga a pessoa que atropelar animais a prestar socorro

A defesa da causa animal tem sido uma das principais pautas no mandato do deputado estadual Miro Sanova. “Temos realizado esforços para que os direitos dos pets sejam respeitados”, disse o deputado. Diante deste tipo de situação, o parlamentar não ficou quieto. Miro protocolou na Assembleia Legislativa do Pará, mais um Projeto de Lei (PL n.36/2021), que visa garantir, acima de tudo, a vida dos animais.

A proposta determina que, em caso de uma pessoa atropelar um animal em via pública, a mesma ficará obrigada a prestar socorro imediato ao animal acidentado, e assim, aumentar a possibilidade de salvar a vida do mesmo.

“Não podemos mais negligenciar essas vidas, quem atropela é responsável. Espero, sinceramente, que a proposta seja aprovada e vire lei para, definitivamente, abolirmos as cenas de ver animais atropelados que, infelizmente, ainda continuamos a presenciar nas ruas de nosso estado do Pará e diminuir os números de acidentes e vítimas”, disse Miro.

Agora o projeto vai para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa, e se aprovado, vai para votação em plenário.

Foto: Miro Sanova