A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, realizou nesta terça-feira (16) o plantio simbólico de mudas nativas da Amazônia durante a abertura do segundo dia do Fórum Nacional Verdemocracia, no Parque Urbano Belém Porto Futuro. O evento, promovido pelo TSE em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), discute os desafios da Justiça Eleitoral frente às mudanças climáticas e a promoção da sustentabilidade.
Além de Cármen Lúcia, participaram do ato o ministro do STF Cristiano Zanin, o presidente do TRE-PA, José Maria Teixeira do Rosário, e representantes de todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país. Pelo Governo do Estado, estiveram presentes o presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto – responsável pela doação das mudas – e a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, cuja pasta gere o espaço público onde ocorreu a cerimônia.
Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará
