Meta da prefeitura de Belém é imunizar 140 mil crianças residentes na capital

Vacinar 140 mil crianças, de 6 a 11 anos, contra a Covid-19, é meta da Prefeitura de Belém. Para isso, 18 postos fixos de imunização estão sendo disponibilizados na capital. Um dos postos de vacinação fica no Parque Shopping, localizado no bairro do Bengui. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, visitou o ponto de imunização, na tarde da quinta-feira, 27, e conversou com pais e crianças que estavam no local. 

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a meta da Prefeitura em vacinar 140 mil crianças residentes em Belém e ressaltou a necessidade da vacinação. 

“É de fundamental importância conter essa pandemia e que se vacine as crianças. Isso depende muito dos pais acreditarem no sistema, acreditarem na ciência. Nós estamos vacinando porque o mundo científico autorizou. Então não tem risco para as crianças. Se nós conseguirmos avançar para 140 mil crianças, que é o total, nós teremos um outro nível de imunização coletiva em Belém “, comentou.

A vacinação para as crianças de 6 a 11 anos vai seguir em Belém. Até o momento, a capital imunizou com a primeira dose, cerca de 30% das crianças com idade vacinavel.

Por Agência Belém

Foto: Agência Belém