Inter Miami, dos Estados Unidos, será a nova casa de Lionel Messi. Depois de veículos locais e europeus cravarem o acordo, e do próprio craque argentino confirmar o acerto, foi a vez do clube da Major League Soccer anunciar a contratação, através de um vídeo nas redes sociais.
O vídeo traz recortes de diferentes notícias que ou falavam de outro destino ou duvidavam da ida do jogador para o clube dos Estados Unidos. A Major League Soccer também se manifestou sobre a contratação.
A principal liga de futebol dos EUA comemorou a “intenção de Messi” de se juntar ao Inter Miami, reforçou que ainda faltam detalhes para a formalização do acordo, mas disse que há ansiedade para receber “um dos melhores jogadores de todos os tempos”.
O atleta, que completa 36 anos no próximo dia 24 de junho, encerrou seu contrato com o Paris Saint-Germain após duas temporadas no futebol francês.
De acordo com a rede britânica BBC, ele receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação) no Inter Miami. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer R$ 2 bilhões por ano, mas foi descartado por Messi.
Houve também a manifestação de um retorno por parte do Barcelona, mas o clube espanhol não conseguiu acertar questões financeiras para ter o maior jogador de sua história de volta.
Foto: Facebook Messi