Foto: Divulgação
Parentes e amigos fazem vakinha virtual para conseguir recursos para o tratamento
A menina Pérola Gabrielly, de apenas 2 anos, precisa de ajuda financeira para realizar um exame que custa cerca de R$ 8.200,00 é o chamado “Painel de epilepsia-genes principais”. Os pais, Pedro Danilo e Josielma Silva, que moram em Belém, não têm condições financeiras para arcar com as despesas e resolveram criar uma vakinha virtual com a ajuda de amigos. Mas, até o momento apenas três contribuíram. A quantia arrecadada chega a exatos R$ 100.
Josielma conta que o plano de saúde ainda não cobre o tratamento da Pérola. Somente quando completar dois anos de carência. Mas, a menina é frequentemente atendida na unidade de emergência e já conhecida da equipe médica. Aliás, segundo a família da menina, a única médica neuropediatra nunca atendeu a menina durante essas emergências.
Ainda não há um diagnóstico sobre a doença da menina Pérola definido pelos médicos. O que se tem de concreto são os sintomas freqüentes: convulsões, com febre e sem febre, que a menina sofre desde os três meses de idade. “Ela toma o remédio fenobarbital para controlar as convulsões. Ela já fez vários exames, e todos deram normais, mas precisa de um diagnóstico mais preciso”, disse a mãe.
Os amigos fazem campanha nas redes sociais com a #todospelapérola. “E também estamos fazendo bingos e rifas pra conseguir esse valor”, disse Josielma.
Serviço:
Para ajuda a menina Pérola
Pix chave: 78073138204 – Pedro Danilo Figueiredo Silva (Pai de Pérola)
Vakinha Virtual – ID 2363466