Me diz, você conhece o LTV e o CAC?

Se você vem acompanhando as postagens, percebeu que comentamos sobre duas métricas essenciais de um negócio, certo? Espero que você tenha aprendido, porque agora iremos usar as suas juntas! Lembrando: se não viu as últimas postagens sobre as duas métricas, corra lá e procure no www.bacananews.com.br

Usando o LTV COM O CAC:
Você investiu R $150 nas áreas de marketing e vendas e conquistou em 6 meses 10 novos clientes. De acordo com o cálculo, seu custo de aquisição de clientes é de R $15 a cada semestre. Agora, para saber se os R $15 gastos com cada cliente estão gerando lucro ou despesa no fim de cada semestre, é necessário avaliar outra métrica, o Lifetime Value (LTV).

Cada um daqueles 10 clientes conquistados gasta o equivalente a R $200 por mês. Se esses clientes costumam manter os pagamentos por um período de 6 meses, seu LTV é de R $1.200 por cliente. Se o seu CAC foi de R $15 por pessoa, você está superando os investimentos feitos para adquirir novos clientes, já que possui um lucro de R $1.185 em cada cliente.

Para saber quanto você ganha investindo em clientes basta pegar o resultado do CAC, nesse caso os R $15 e subtrair pelos R $1.200 do LTV. Portanto, o resultado nesse caso é de R $1.185 de ganhos com investimentos feitos em cada novo cliente por um período de seis meses.