Mandante da morte de agentes de segurança pública do Pará é preso pela Polícia Civil em Santa Catarina

Nesta quarta-feira (20), três mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra um investigado pelos crimes de homicídio contra agentes de segurança pública do Pará foram executados pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH) e Delegacia de Agentes Públicos (DHAP), e em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

A prisão ocorreu em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. O indiciado é apontado como mandante de vários crimes no bairro da Guanabara, em Ananindeua; entre eles a tentativa de homicídio contra um Policial Militar da reserva, além do homicídio de um Guarda Municipal de Belém, ambos no mês de março deste ano. 

As investigações iniciaram logo após a PCPA tomar conhecimento dos fatos e, após intenso trabalho investigativo de várias equipes, foi possível realizar mais essa importante prisão. O preso é integrante de uma facção criminosa atuante no estado do Pará e atua como “torre” e “disciplina” no bairro da Guanabara. Todos os procedimentos policiais estão sendo devidamente realizados, bem como o recambiamento do preso para o Pará.

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil