Mais de 77 mil usuários passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém em julho

O Terminal Hidroviário de Belém (THB) registrou mais de 77 mil usuários durante as férias de julho deste ano. Os números foram divulgados na manhã desta segunda-feira (2) pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o espaço. Os destinos mais procurados foram porto Camará, Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, todos na ilha do Marajó. 

“Pelo segundo ano consecutivo, reforçamos os protocolos de segurança no terminal em julho porque o fluxo de passageiros aumenta. Mas foi um mês tranquilo, os usuários utilizaram a máscara e respeitaram os protocolos de segurança e isso foi importante para que todos fizessem viagens tranquilas, principalmente para ilha do Marajó, principal destino do terminal hidroviário”, observa Abraão Benassuly, presidente da CPH.  

De acordo com o balanço da Companhia, em julho deste ano, foram registrados 77.314 usuários, com 641 viagens, entre embarques e desembarques de passageiros. Somente no último fim de semana, foram contabilizados 6.468 passageiros, entre sexta-feira (30) e domingo (1) de agosto. 

No ano passado, o THB registrou a presença de 49.916 usuários em julho: foram 468 viagens no total, das quais 237 foram embarques e 231 foram desembarques. Os destinos procurados em 2020 foram os mesmos destinos buscados este ano , todos no arquipélago do Marajó.

Por Agência Pará

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará