Mais de 3.700 atendimentos são registrados na Policlínica/Natea Carajás, em Marabá, em 30 dias de funcionamento

No primeiro mês de funcionamento, a Policlínica/Natea Carajás Miguel Chamon, inaugurada pelo Governo do Pará com o objetivo de expandir o acesso à saúde especializada na região sudeste, já prestou mais de 3.700 atendimentos, incluindo consultas médicas especializadas e exames laboratoriais e de imagem.

A unidade, que completou 30 dias de atendimento à população na quarta-feira passada (7), proporcionou aos seus usuários mais de 1.000 consultas especializadas em campos como ortopedia, cardiologia, ginecologia, urologia e otorrinolaringologia. A unidade atingiu a marca de 2.000 exames, englobando procedimentos de laboratório e de imagem.

As ultrassonografias, tomografias, radiografias, eletrocardiogramas e densitometria óssea são as mais solicitadas. Com foco na assistência especializada e no atendimento holístico, a Policlínica/Natea Carajás oferece uma vasta gama de serviços, tornando mais fácil para a população obter diagnósticos acurados e tratamentos de alta qualidade.

No momento, a unidade disponibiliza 33 especialidades médicas e multidisciplinares. A Policlínica também oferece a capacidade de realizar procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade e possui um Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea). Na área de diagnóstico, mais de 25 tipos de testes são executados, desde análises laboratoriais até exames de imagem, como a ressonância magnética, fundamentais para um atendimento eficaz.

Foto: Agência Pará