Após confronto na Avenida Almirante Barroso, em Belém, a Polícia Militar do Pará prendeu 239 torcedores de Paysandu, Remo e Sport Recife na segunda-feira, 23. Durante a correria, as equipes especializadas da Polícia Militar atuaram de forma célere para coibir o conflito.
Todos os detidos foram apresentados na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, onde estão sendo ouvidos e autuados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal e danos.
Além deles, 32 adolescentes foram apreendidos. O caso segue sob investigação da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
Em razão do confronto e da segurança dos torcedores, o Conselho deu entendimento de não haver condições da participação das torcidas organizadas do Sport dentro do estádio durante a partida.
O jogo contou ainda com reforço no esquema de segurança elaborado com a presença de 10 servidores da Delegacia de Proteção ao Torcedor para que qualquer procedimento fosse apurado de imediato.
Foto: Agência Pará