Segundo a Polícia Militar, uma operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, deixou ao menos 13 mortos nesta quinta-feira (23). Duas mulheres, uma de 53 e outra de 62 anos, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres.
O quadro delas é estável. Um homem de 38 anos também deu entrada na unidade. Ele precisou amputar o pé. Um dos mortos era o alvo principal da ação, Leonardo Costa Araújo, o Leo 41.
O traficante de 37 anos é apontado como o chefe do tráfico de drogas no Pará e estava foragido desde 2019. Treze fuzis foram apreendidos e as autoridades de segurança celebraram o “sucesso na missão”. Segundo a polícia, Leo 41 é um dos responsáveis por uma série de ataques que mataram, desde 2021, mais de 40 agentes de segurança pública no estado do Pará, segundo a polícia local.
A polícia também busca outros chefes do Comando Vermelho do Rio que orquestraram e participam da guerra que atinge comunidades na Zona Oeste do Rio e do assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, quando um segurança foi morto.
Foto: divulgação