Justiça solta Chico Ferreira, mandante dos assassinatos dos irmãos Novelino

Saiu da prisão o empresário João Batista Ferreira Bastos, o Chico Ferreira, que cumpria pena de 80 anos de prisão pelo duplo homicídio dos irmãos Ubiraci e Urakitan Novelino, em 2007. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no dia 11 de abril, Chico Ferreira recebeu ‘Alvará de Soltura’.

Tratava-se de uma ordem judicial que determina a liberdade de um preso. A Seap informou ainda que o alvará já foi cumprido. Em abril de 2007, um crime bárbaro chocou os paraenses. Os irmãos e empresários Ubiraci e Uraquitan Novelino foram sequestrados, assassinados e tiveram os corpos jogados na baía do Guajará.

O crime foi encomendado pelo também empresário João Batista Ferreira Bastos, conhecido como Chico Ferreira, com a ajuda do radialista Luiz Araújo. Segundo as investigações da polícia, os irmãos Novelino emprestaram R$ 4 milhões ao empresário Chico Ferreira, que não conseguiu pagar o valor.

Pressionado, Ferreira elaborou um plano junto do radialista Luiz Araújo para matar os irmãos Novelino e, assim, não precisar pagar pela dívida. Então, os dois decidiram atrair os irmãos para a sede de uma das empresas de Ferreira para que os executores entrassem para simular um assalto. 

Foto: reprodução