O secretário de Estado de Administração Penitenciária recebeu, nesta quarta-feira (17), a Medalha Paulo Frota, em homenagem a suas ações em prol da custódia humanizada e a ampliação da educação e reinserção social no sistema penitenciário paraense. A entrega da medalha aconteceu durante o seminário ‘Paulo Freire e a Educação Popular no Pará: Direitos Humanos, Democracia e Emancipação’, em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
A outorga entregue ao gestor é intitulada ‘Comenda de Direitos Humanos Paulo Frota’, destacando-o como cooperador dos direitos humanitários em ambiente prisional. Além do seminário, outras programações compõem o leque de atividades alusivas ao centenário do educador Paulo Freire, como feira, apresentações de artistas, rodas de mesas e exposição. O evento iniciou acontece até amanhã (18), entre 8h e 21h. A feira é realizada na Estação das Docas – Boulevard 3, no Galpão do Teatro Maria Silvia Nunes.
Hoje (17), o gestor da Seap ainda visitou o stand de vendas da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) na Feira de Economia Solidária, Literatura e Educação Popular, que faz parte da celebração.
O convite para compor as vendas foi aceito com muito entusiasmo pelas participantes da Coostafe, lotadas no Centro de Reeducação Feminino (CRF) de Ananindeua.
As internas são as responsáveis por toda a produção de manufaturados feitos na unidade, variando entre peças artesanais, roupas, almofadas e árvores de natal. A participação na feira é um marco positivo nas condutas e investimentos da Seap em busca de reinserir homens e mulheres do sistema no seio da sociedade.
Por Seap
Foto: Seap