Jarbas Vasconcelos acompanha a certificação de 757 agentes e policiais penais

Durante a cerimônia de certificação de 757 agentes e policiais penais, na manhã da terça-feira, 06, no Mangueirinho, o secretário de estado de administração penitenciária Jarbas Vasconcelos renovou seu compromisso com o Governador Helder Barbalho que, segundo o secretário Jarbas, teve a coragem de tomar o sistema prisional das mãos do crime e pô-lo sob o estrito controle do Estado.

“No Pará, em todas unidades prisionais o que se vê – neste governo – é ordem, disciplina, limpeza e respeito. O contrário do que se via no governo passado, em que todas unidades prisionais eram escritório do comércio de armas, drogas e bebidas, com presos faccionados se matando e matando matar, prostituição, festas e toda sorte de crimes sendo praticados, tudo isso com o governo passado permitindo que os chefões do crime dormissem em celas com colchões de casal, ar condicionado, adega de vinho e frigobar. O Sistema mudou. A cada dia se torna mais profissional e melhor administrado. Hoje o que mais se vê é preso pedindo pra trabalhar e estudar”, disse o secretário.

“O crime perdeu e continuará perdendo. Dentro e fora da cadeia. E tudo isso, graças ao reconhecimento e investimentos feitos pelo Governador Helder Barbalho nos servidores da SEAP. No sistema prisional não basta falar: é preciso ter coragem pra fazer! E você, Governador, teve coragem pra fazer. A paz nas nossas cidades é reflexo direto do controle que o estado hoje possui dentro dos presídios. Por tudo, em nome de todos e todas que fazem a SEAP, receba nosso muito obrigado. Viva o Estado do Pará e seu Governador coragem”, concluiu Jarbas

Foto: Jarbas Vasconcelos