O Minha Casa, Minha Vida beneficiou várias pessoas em Porto Velho (RO) com o Residencial Porto Fino. Os apartamentos foram entregues a famílias que viviam às margens de canais e de áreas de risco atingidas pela enchente do Rio Madeira, em 2014, e contou com a presença do ministro das cidades, Jader Filho.
A entrega ocorreu na quinta-feira (24). Mais de mil e duzentas pessoas vão se mudar para os 304 apartamentos. O ministro das Cidades, Jader Filho, ao lado do prefeito Léo Moraes, destacou o compromisso do Governo Federal com a retomada de obras paralisadas e a ampliação do acesso à moradia digna.
“Há quatro anos, o Minha Casa, Minha Vida havia sido extinto, esse condomínio estava abandonado há cinco anos. Graças ao presidente Lula, retomamos essa obra para entregar a vocês. São atitudes como essa que melhoram a qualidade de vida da população de Porto Velho,” afirmou o ministro.
As moradias do residencial Porto Velho são destinadas a famílias da Faixa 1 do programa, com 201 unidades concedidas por meio de doação — sendo 190 beneficiários do Bolsa Família e 11 do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com investimento total de R$ 28,6 milhões, o Residencial Porto Fino foi dividido em 19 blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade tem 39 m².
Foto: Leandro Morais