Jader Filho destaca em Paris a preocupação ambiental no projeto Minha Casa, Minha Vida

O ministro das Cidades, Jader Filho, esteve na França para representar o Brasil no primeiro Fórum Mundial de Edificações e Clima, organizado pelo governo francês e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Com apoio da Aliança Global para Edifícios e Construção, o fórum deve reunir pela primeira vez ministros e representantes de organizações do setor com o objetivo de impulsionar a colaboração internacional para a descarbonização e a resiliência das cidades, que foram previstos na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP28).

Jader Filho explicou a participação brasileira no evento e destacou as diretrizes sustentáveis do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “Nós estamos aqui representando o Brasil nesta discussão mostrando que o governo brasileiro tem preocupação com o meio ambiente e que as construções, sejam do Minha Casa, Minha Vida como tantas outras construções no Brasil, podem ser mais sustentáveis, podem ser mais ambientalmente corretas”, disse.

“Nós viemos trazer aqui a experiência brasileira. Falar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida, mas também ouvir quais são as experiências a nível global das construções”, afirmou o ministro. O Fórum Mundial de Edificações e Clima acontece entre os dias 7 e 8 de março em Paris.

São esperados mais de 800 participantes no evento que promove a oportunidade para que setores governamentais e privados discutam medidas para a construção de novos edifícios que cumpram as metas de zero emissão de carbono definidas durante a COP28 no ano passado.

Foto: governo federal