Isabelle Nogueira reflete sobre amor próprio e machismo velado nas críticas que recebe

Ex-BBB transforma ataques por fotos de biquíni em debate sobre liberdade feminina e projeções sociais

Em entrevista durante o lançamento da coleção Elas Acima do Sol em São Paulo, Isabelle Nogueira abordou as críticas que recebeu após postar fotos de biquíni durante um banho de rio no Amazonas. A dançarina de 32 anos destacou o machismo estrutural por trás dos comentários: “Percebo uma camuflagem de ‘opinião construtiva’ quando analiso o teor das palavras usadas”. Ela relatou que muitas mensagens partiram de mulheres que, em sua análise, projetam frustrações: “Querem que vivamos os sonhos que elas não ousam realizar”.

Autodeclarada “mulher livre”, a ex-BBB reforçou sua postura de não aceitar imposições: “Faço o que bem entender, seja compartilhando ou não minha vida afetiva”. O episódio das fotos viralizou como debate digital sobre empoderamento feminino, com Isabelle defendendo que “a evolução das mulheres torna esse tipo de pensamento arcaico”. Mesmo reconhecendo a curiosidade natural do público sobre sua vida pessoal – “eu mesma fazia isso com outras celebridades” –, ela critica a pressão por respostas e reforça a importância do autorrespeito: “Acolher-se é o primeiro passo para viver na própria essência”.

Foto: Reprodução