Pontos de iluminação no estádio do Souza, em Belém, estão sendo instalados pela diretoria da Tuna Luso, para que o local possa receber jogos noturnos. O objetivo da Águia do Souza com a manobra é trazer para o estádio do Souza a partida contra o Maranhão-MA, pelo confronto de volta da segunda fase da Série D, que será disputado às 16h.
O duelo, por enquanto, está marcado para ocorrer na Curuzu, casa do Paysandu, mas a Lusa já solicitou a mudança de local. No entanto, para que a troca seja efetivada, é necessário que a nova iluminação do Souza seja aprovada por técnicos da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Segundo Eder Pisco, os fiscais vão visitar o estádio nesta sexta (4) e elaborar um parecer sobre a instalação. No momento, o Souza não possui iluminação artificial para jogos noturnos. Portanto, o local só recebe partidas que iniciem até às 15h, para aproveitar a luz natural.
A falta de iluminação já causou problemas à Tuna na Série D deste ano. Na última rodada da fase de grupos, quando os jogos ocorriam de forma simultânea, às 17h, a Gloriosa precisou mandar o duelo contra o Trem-AP no estádio Mangueirão, em Belém.
Foto: Facebook Tuna