Teve início a terceira rodada da fase de grupos da libertadores e, na terça feira (04), quatro brasileiros entraram em campo e carimbaram suas vitórias. O Santos recebeu o The Strongest, o Flamengo foi até o Equador enfrentar a LDU, o Atlético Mineiro pegou o Cerro Porteño e o Palmeiras, novamente enfrentou o Defensa y Justiça. O Santos recebeu o The Strongest e mostrou porque é tricampeão da competição, goleou o adversário e ainda sobrevive em seu grupo na libertadores.
Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o time da Vila Belmiro continua na terceira colocação e ainda não depende só de si para conseguir a classificação. Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus marcaram os gols da partida. Final de jogo 5×0. Já o Altético Mineiro goleou o Cerro Porteño, conseguiu a liderança de seu grupo com o atacante Hulk brilhando mais uma vez. Final 4×0.
O Flamengo foi até Quito, no Equador, e trouxe mais uma vitória de lá. Com dois gols de Gabigol, o flamengo derrotou o time equatoriano e se firmou como líder de seu grupo, com a terceira vitória em três jogos na competição. Com os gols, Gabigol iguala Zico como artilheiro do Flamengo na história da libertadores. Final de jogo 2×3.
O Palmeiras venceu o Defensa y Justiça na Argentina e dispara na liderança de seu grupo. Foi a terceira vitória e, de quebra, se vingou do time argentino pela perda da Recopa sulameicana há menos de um mês atrás. O Defensa jogou sem quinze atletas, todos afastados por testarem positivo para a COVID 19. Final de jogo 1×2.
Foto: Fernando Torres/CBF/Agência Brasil