Inaugurada pela prefeitura de Belém a iluminação temática na abertura oficial do Círio de Nazaré

Uma iluminação temática do Círio foi instalada na Praça Santuário de Nazaré pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb). A inauguração da decoração luminosa foi realizada na noite de terça-feira, 5, após a missa de abertura oficial do 229° Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O bispo auxiliar de Belém, Dom Assis Ribeiro, ao lado do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, e demais autoridades, declarou aberta a quadra nazarena.

A iluminação na Praça Santuário conta com um grande túnel iluminado, uma imagem da santa montada com lâmpadas de LED na entrada da praça e figuras luminosas em formato de santa e anjo nos postes. “As luzes da praça rememoram um pouco os mantos de Nossa Senhora. A prefeitura tem uma satisfação imensa em ser parceira da Arquidiocese de Belém e que tenhamos um Círio de paz”, desejou o vice-prefeito, Edilson Moura.

Até o dia 8 de outubro, a Prefeitura de Belém vai inaugurar outras estações decorativas. Na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, com Marechal Hermes, a imagem luminosa de Nossa Senhora, com 20 metros de altura e 11 metros de largura, será inaugurada na sexta-feira, 8. Também foram criadas três estações luminosas com adereços em formato de estrela cadente, cometa, santa iluminada, figuras luminosas em forma da palavra Círio, de conjunto de notas musicais, de anjo e da Sagrada Família, que vão ser instaladas na Praça dos Estivadores, na Praça da República e no Largo do Redondo.

Ao todo são mais de seis mil lâmpadas utilizadas em todas as decorações. “A iluminação contempla várias partes da cidade. Ainda vamos inaugurar a iluminação da Sé e a Santa na Doca, que vai girar em 360 graus, como se estivesse abençoando os romeiros”, explica o secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves.

Foto: Agência Belém