Icoaraci: Cosanpa entrega rede de abastecimento de água tratada a famílias da comunidade Itália

Pouco mais de um mês após o incêndio que destruiu 15 casas na Comunidade Itália, localizada no distrito de Icoaraci, as mais de 50 famílias pertencentes ao local já estão recebendo água tratada.

No dia 7 de março deste ano, a comunidade Itália foi atingida por um incêndio, desde então, o Governo do Estado presta assistência aos moradores da área; uma das ações é por meio de Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que, no dia seguinte ao incêndio, iniciou trabalhos no local para que os moradores pudessem ser abastecidos pela Cosanpa.

“A água sempre foi um grande problema para nossa comunidade, nós não tínhamos, muitas vezes dependíamos da água da chuva, e eu trabalho lavando roupa, não ter água de qualidade atrapalhava bastante a minha vida. Esse trabalho da Cosanpa foi uma bênção, agradeço todos os dias, eu não me preocupo mais se vou ter água, pois agora sempre tenho água. No dia do incêndio, o governador Helder esteve aqui, e no dia seguinte a Cosanpa já estava trabalhando na instalação das novas redes, em um mês já estávamos com água. Agora tenho água e posso trabalhar com tranquilidade”, contou Socorro Santos, moradora da comunidade.

A Companhia implantou 260 metros de rede de abastecimento, e também está beneficiando os moradores com o Caixa D’Água Para Todos, programa do governo do Estado, por meio da Cosanpa, que distribui e instala reservatórios de 500 litros. A iniciativa visa a beneficiar clientes da Companhia de baixa renda, que residem em 14 bairros de Belém, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Cotijuba e Mosqueiro.

Por Agência Pará