A prisão em flagrante de um homem que ateou fogo em uma área de mata às proximidades de Vitória do Xingu, no sudoeste do estado, na tarde da última segunda-feira,11, foi realizada durante uma ação integrada entre o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e o Corpo de Bombeiro Militar do Pará.
A operação faz parte das ações desenvolvidas na localidade, em apoio a Operação Fênix que visa o combate aos incêndios florestais no território paraense. O militares estavam em deslocamento, entre as cidades de Vitória do Xingu e Altamira, avistaram um foco de incêndio na região, entre ambos os municípios.
Os agentes pousaram a aeronave e realizaram a intervenção da área onde algumas pessoas estavam cometendo o ato criminoso, provocando queimadas na localidade. Durante a ação, foi apreendida uma caminhonete do tipo Ranger.
Também foram apreendidos quatro galões contendo 200 ml de combustível que estavam sendo utilizados no ato criminoso, e ainda, dois provedores de internet via satélite que eram utilizados para viabilizar a comunicação dos criminosos.
Foto: Agência Pará