O ponto na floresta onde caiu uma aeronave, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (16), foi encontrado por equipes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
O helicóptero transportava um engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o piloto e um mecânico. Eles foram localizados por meio de uma clareira vista pela equipe do Graesp, que sobrevoava a região em busca da aeronave.
As equipes entraram em contato pelo rádio com o piloto e os dois passageiros, que indicaam o ponto exato da queda. O Grupo Tático Aéreo, da Força Aérea Nacional, foi acionado para fazer o resgate.
Durante a ação de busca e localização da aeronave integravam a equipe do Graesp três agentes, que faziam rondas na região entre Pará e Amapá, no Caravan Guardião 09. O helicóptero com o engenheiro da Funai, o piloto e o mecânico estava desaparecido desde a última quarta-feira na floresta amazônica, na divisa dos estados do Pará e Amapá.
A aeronave desapareceu após decolar do Polo Base Bona, na Aldeia Maritepu, no Parque Nacional do Tumucumaque, em território paraense.
Foto: Agência Pará