Helder Barbalho entrega a 3ª Unidade Móvel do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado

Nesta quarta-feira (2), o governador do Pará, Helder Barbalho, entregou a terceira Unidade Móvel do projeto Igeprev Itinerante, ação que desde fevereiro de 2021 leva os serviços do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) a todas as regiões do estado. A entrega foi oficializada durante cerimônia no Palácio do Governo, em Belém.

Nas Unidades Móveis, os beneficiários do regime próprio de previdência do Pará têm à disposição uma série de serviços: consulta processual, emissão de contracheques, comunicado de óbitos, denúncias, requerimentos, revisão de benefício, simulação de benefício previdenciário, declaração de tempo utilizado para aposentadoria, reversão ao serviço ativo, auxílio funeral, isenção de imposto de renda, salário família, liberação de crédito, regularização cadastral, retificação de DIRF e cédula C, ficha financeira, emissão de certidão de tempo de contribuição, histórico de contribuição, dentre outros.

A Unidade Móvel nº 3 deve reforçar as ações do Instituto em Marabá e nos demais municípios das regiões sul e sudeste do estado. Enquanto isso, a Unidade nº 2 segue realizando atendimentos em Santarém. A Unidade Móvel nº 1 cumpre agenda em municípios do nordeste paraense.

“Nós temos fortalecido o nosso instituto de previdência. Sabemos das distâncias que necessitamos percorrer no nosso estado. As unidades móveis facilitam e aproximam para que o servidor, onde estiver, possa receber os cuidados e a atenção do Igeprev”, disse o governador.

Por Agência Pará

Foto: Ana Paula Lima / Ag. Pará