Pinguim: HBO Max desenvolve série do vilão derivada de The Batman

Foto: Warner Bros

A HBO Max segue investindo em uma programação variada baseada nas propriedades intelectuais da DC Comics. Segundo o Deadline, o investimento da vez é em uma série do clássico vilão Pinguim, um dos mais notórios rivais do Batman. Ainda de acordo com a publicação, o projeto deve ser um derivado de The Batman, novo filme do Cavaleiro das Trevas que traz o personagem, interpretado por Colin Farrell.

Em The Batman, Farrell usa uma boa dose de maquiagem para ficar irreconhecível no papel, em uma aparição que segundo ele mesmo não deve passar de “cinco ou seis cenas”. Segundo o THR, o ator já foi contatado para protagonizar a série solo do vilão, mas ainda não houve um acordo para fechar o negócio.

A série, que está em estágios iniciais de desenvolvimento, está sendo produzida por Dylan Clark e pelo diretor e roteirista do novo filme do Cavaleiro das Trevas, Matt Reves. Ela está sendo descrita como uma narrativa “similar a Scarface”, sobre a ascensão do Pinguim no submundo criminoso de Gotham City. Codinome de Oswald Cobblepot, o pinguim é um chefão do crime e um dos mais tradicionais vilões do Batman. Em Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton, ele foi interpretado por Danny DeVito. Na TV, Robin Lord Taylor deu vida a uma versão do vilão na série Gotham.

Por Eduardo Pereira, OMELETE