Foto: Divulgação/GWM
A chinesa GWM confirmou durante o Auto Shanghai 2025 que trará ao Brasil pelo menos uma versão da picape Poer ainda este ano. O modelo será produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) e terá duas opções de motorização: diesel 2.4 turbo e híbrida plug-in a gasolina.
Apesar de ambas as versões estarem confirmadas, a empresa ainda não definiu se serão lançadas simultaneamente. Será a primeira vez que a GWM, que chegou ao Brasil com foco em veículos elétricos e híbridos, comercializará um modelo 100% a combustão no país.
Ricardo Bastos, diretor institucional da GWM Brasil, destacou que a marca não quer um produto de nicho: “Somos líderes na China com picapes a diesel. Queremos cobrir o mercado”. A decisão ocorre após as vendas abaixo do esperado da picape Shark, da concorrente BYD, lançada apenas como híbrida e com preço inicial de R$ 379,8 mil.
A fábrica da GWM no Brasil será inaugurada entre junho e julho deste ano. Além da Poer, a unidade produzirá o SUV Haval H6 e, futuramente, um novo SUV baseado na plataforma da picape, com as mesmas motorizações. A data de lançamento do novo utilitário ainda não foi divulgada.