Foto: Divulgação
Com a aproximação da COP 30, que será realizada em Belém em novembro de 2025, o Grupo Engenho — que administra restaurantes em Belém e Manaus — lançou o programa “LiderAção – liderando a serviço da transformação”. A iniciativa visa capacitar líderes do grupo em temas como inteligência emocional, saúde mental, relacionamento interpessoal e combate ao assédio, entre outros.
O projeto, que teve início em abril, prevê encontros semanais ao longo de um ano, com palestras, dinâmicas e oficinas práticas. O objetivo é fortalecer a excelência operacional e humana, melhorando o atendimento ao cliente e a sustentabilidade dos negócios.
Rogério Perdiz, sócio-diretor do Grupo Engenho, destacou a importância da preparação para eventos como a COP 30: “Queremos líderes que inspirem e cuidem de pessoas. Com a alta demanda esperada em Belém, é essencial termos equipes bem capacitadas”.
A educadora corporativa Alessandra Esper, responsável por parte do treinamento, reforçou que investir no desenvolvimento humano é estratégico para empresas em um mercado cada vez mais competitivo. “Líderes preparados geram experiências memoráveis e agregam valor ao negócio”, afirmou.
O Grupo Engenho possui oito unidades, incluindo restaurantes como Engenho Cozinha Brasileira, Terra & Mar e Sagrado Peixe em Manaus, além do Engenho Belém, no Boulevard Shopping.