Governo do Pará firma convênios que garantem mais obras e geração de renda em Santarém

Obras na área de infraestrutura, que vão gerar empregos e renda para a população, com reflexos diretos na melhoria da saúde, da mobilidade e do desenvolvimento da região, foram garantidas nesta segunda-feira (12), por meio dos convênios assinados pelo governador Helder Barbalho com a Prefeitura de Santarém, no Oeste do Pará.

“Estamos aqui para anunciar importantes conquistas, como energia elétrica para as comunidades de várzea da região Oeste, para atender as comunidades em um pleito histórico. Estamos liberando, também, o valor de R$ 1 milhão por mês para o custeio da traumatologia, que é porta aberta para toda a região através do Hospital Público de Santarém, e liberando R$ 10 milhões para continuar um grande plano de infraestrutura, com pavimentação, além do terminal hidroviário em sua ampliação”, disse Helder Barbalho.

“Iniciaremos na próxima semana as obras do centro de convenções, e já nesta semana a licitação para conclusão do estádio Colosso do Tapajós. Esse é mais um pacote de ações, além da reforma na estrutura do ‘Maria do Pará’, que é demanda da primeira-dama de Santarém. Vamos trabalhar para que a nossa ‘Pérola do Tapajós’ fique cada vez mais bonita”, afirmou Helder.

Santarém é o terceiro município mais populoso do Pará e um importante polo econômico e de geração de emprego e renda, o que permite ao Estado alcançar cada vez mais destaque com seu desenvolvimento. “A gente sai da reunião com satisfação pelo compromisso que o governador possui com a população de Santarém. Tivemos vários ganhos para o município. O principal projeto é a parceria do município com o Estado para garantir o custeio de serviços oferecidos no hospital, sendo hoje porta aberta e referência em trauma para a região. Ganho fantástico! Mais um recurso para garantir o atendimento digno à população”, frisou o prefeito Nélio Aguiar.

Energia – Mais investimentos serão destinados à periferia da sede municipal, para pavimentação de ruas, drenagem e sinalização. “Agora vamos avançar na infraestrutura urbana. Assinamos também o convênio de reforma do prédio ‘Maria do Pará’, que atende mulheres vítimas de violência, e tratamos sobre o terminal hidroviário, pois assim que for inaugurado será repassado para o município, já com a autorização e ampliação da rampa, que permitirá melhor atracação de ferry-boat. Outro projeto importante de transformação econômica e social será a energia elétrica para as comunidades do Tapará e Aritapera, sonho antigo dos moradores da área”, acrescentou o prefeito. 

Por Agência Pará

Foto: Marco Santos / Ag. Pará