Governo do Pará entrega títulos de regularização fundiária urbana para 235 famílias em Castanhal

Em Castanhal, o sonho de ter o documento da casa própria já é realidade para 235 famílias. Em solenidade realizada no município, nesta terça-feira (13), o governador Helder Barbalho entregou títulos de regularização fundiária urbana. A medida tem como objetivo dar segurança jurídica aos proprietários e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.

“Estamos buscando avançar sobre a regularização fundiária e, particularmente, nos maiores bairros populacionais de Castanhal muitas pessoas aguardam por esse título. Hoje, estamos tendo a oportunidade de dar um passo importante”, explicou o governador Helder Barbalho. 

“São 235 famílias que estão garantindo o seu título, portanto, a partir daí, asseguram o direito à terra e a segurança de morar em um local que é seu. Com esses benefícios as famílias também passam a ter segurança jurídica para investir no seu imóvel”, completou o chefe do Poder Executivo Estadual. 

Um dos contemplados com a entrega do título de propriedade é Leocione Gomes da Silva, 44 anos, morador de Castanhal há 20 anos. Leocione divide em sua propriedade  uma área comercial com a própria residência no segundo piso. 

“Várias vezes tentamos tirar esse documento e não havíamos conseguido. Agora, conseguimos o documento através da Cohab. A importância deste título em nossa vida é a valorização do nosso empreendimento e patrimônio. Isso futuramente, vai ajudar com linhas de crédito e formalização do patrimônio que é nossa residência onde moramos e trabalhamos”, relatou.

“São pessoas que têm a oportunidade de receber o seu título de propriedade de forma definitiva. Terão a propriedade de fato e de direito. Isso garante segurança jurídica e valorização imobiliária espetacular”, avalia o presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Orlando Reis.

Por Agência Pará

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará