Governo do Pará contempla 50 famílias de Marituba com recursos habitacionais

Cinquenta famílias de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, foram contempladas com o benefício habitacional “Sua Casa”, garantido pelo governo do Estado, nesta quinta-feira (26). O programa oferece a famílias carentes um auxílio financeiro de até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de residências. 

O governador Helder Barbalho entregou para aos moradores selecionados pela Companhia de habitação do Pará (Cohab) e destacou a importância de ações como essa. “Estar aqui hoje, trazendo benefícios é só uma forma de estar retribuindo tudo que a população de Marituba representa para o nosso Estado”.

De acordo com Orlando Reis, presidente da Companhia de Habitação, órgão responsável pela concessão dos recursos do Programa, a “Cohab trabalha para levar o benefício às famílias que mais precisam. São moradores de todas as regiões que precisam desse apoio para conseguir melhorar a estrutura das casas. Essa foi uma determinação do governador Helder, e nós estamos garantindo esse apoio para mudar de forma positiva a vida dos moradores”.

Criado pelo governo do Estado em 2019, o Programa Sua Casa garante a concessão de dois auxílios financeiros: para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados com base em tabela técnica.

Por Agência Pará

Foto: Marco Santos / Ag.Pará