O Webinar “Políticas Públicas e Inovadoras Para Viabilizar a Restauração em Escala na Amazônia”, evento promovido pela Aliança pela Restauração na Amazônia, contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
No encontro, equipe da Semas discutiu a retomada do Planaveg pelo Governo Federal e apresentou o Plano de Recuperação de Vegetação Nativa do Pará (PRVN), que está em fase de implementação para ser lançado oficialmente na Conferência das Partes (COP 28), nos Emirados Árabes, no final deste ano.
Além da Semas, o evento contou com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), The Nature Conservancy (TNC) Brasil, Secretaria de Meio Ambiente do Acre e de representantes da sociedade civil. A meta mínima que o Estado tem de recuperar sua vegetação nativa é de 5,65 milhões de hectares.
Para isso, o Estado decidiu que não iria trabalhar de forma isolada, chamando aqueles que possuem o maior interesse em colaborar para o alcance da meta. O plano está sendo estruturado de forma participativa, com mais de 40 instituições públicas e privadas, desde março até agora, com o objetivo de entregar o plano no mês de outubro”.
Foto: Agência Pará