Foto: Guy Veloso
- O clássico entre Remo x Paysandu, o primeiro do Parazão 2020, que será disputado neste domingo, às 16 horas, no Mangueirão, com transmissão da TV Cultura do Pará, irá para a rede nacional da TV Brasil. O mesmo vai ocorrer no segundo RexPa, nas semifinais e nas finais do Parazão.
- O atacante alagoano Jackson, do Clube do Remo, está em seu quarto clube da carreira. Antes ele atuava em times de pelada e ganhava a vida como pedreiro. Apesar da limitação técnica, ele vem conquistando a torcida com a determinação e mobilidade em campo. Já fez dois gols no Parazão.
- Merece aplausos a iniciativa das torcidas anti-fascistas de Remo e Paysandu, junto à OAB/ PA. Na quinta- feira eles realizaram, no auditório da Imprensa Oficial do Estado, um Seminário pela Democratização do Acesso aos Estádios de Futebol.
- O evento fez parte de uma série de seminários que serão realizados neste ano, discutindo temáticas como racismo, sexismo e homofobia no futebol paraense. Respeito e inclusão no futebol, já!
- Na última quarta-feira, dia em que comemorou 115 anos de fundação, o Remo lançou seus novos uniformes em uma casa noturna de Belém.
- Atendendendo a pedidos da torcida, o Clube do Remo lançou uma promoção: até este domingo, dia 9, a camisa número 1 estará à venda por simpáticos 149,90 reais.
- Para celebrar o aniversário azulino, a deputada Marinor Brito deu entrada na última terça-feira, na Alepa, no Projeto de Lei nº 7/ 2020, que institui o “Dia Estadual do Remismo”, a ser incorporado ao calendário oficial do Estado do Pará.
- O Projeto de Lei vai para as comissões de Justiça (CCJ), Comissão de Cultura, e Comissão de Turismo e Esporte. Após o trâmite regimental, segue para Sessão Deliberativa. Caso seja aprovado, segue para sanção do Poder Executivo.
- Com mais de 700 jogos disputados em 106 anos, o RexPa é, provavelmente, o clássico mais disputado do mundo. Nas estatísticas de vitórias, o Leão leva vantagem: 261 triunfos contra 235 do Paysandu. Mas o Papão supera, por um gol, o número de gols marcados: 952 gols contra 951 do Remo.
- O Independente de Tucuruí foi a primeira equipe paraense a estrear na Copa do Brasil 2020. Na quarta-feira à tarde, no Baenão, o time enfrentou o CRB de Alagoas e foi derrotado por 3 x 2. Como os jogos são eliminatórios, o time de Tucuruí deu adeus à competição.
- Apesar da derrota, o Independente tem motivos para comemorar. Levou para a casa 540 mil de cota, por ter participado da primeira fase da competição.
- Ontem, na quinta-feira, foi a vez de o Paysandu estrear na Copa do Brasil. O time empatou com o Brasiliense em 1 x 1, em Goiás, e se classificou para a segunda fase da competição, quando enfrentará o CRB, em jogo único a ser disputado em Belém.
- No jogo contra o Brasiliense, o Paysandu foi comandado pelo auxiliar técnico Guilherme dos Anjos. É que o treinador Hélio dos Anjos foi suspenso por 2 jogos pelo STJD depois das disputas contra o Náutico, pela série B do ano passado. O Departamento jurídico do Paysandu conseguiu converter a suspensão de um jogo para doação financeira.
- Para quem quer iniciar no mundo da bike com conforto, a Specialized criou uma bike que pode te dar esse prazer em pedalar como criança novamente. Vale a pena investir em qualidade, segurança e conforto no seu pedal com amigos ou em trilhas aventureiras.
- A Specialized, vendida em Belém na CiclorBikeShop, foi a bicicleta usada por mim na foto que ilustra esta coluna. Graças ao conforto dessa magrelinha linda, perdi o medo de voltar a andar depois de anos sem prática de bike. E a vontade de pedalar veio com força. Virou meu sonho de consumo 🙂
- Você, motorista de veículos, fique atento e respeite a distância mínima de 1,5m na hora de ultrapassar uma bicicleta ;