GAV Resorts recicla resíduos em todas as suas obras

O papelão, que seria descartado e jogado no lixo, nas obras da GAV Resorts, vira placas de informações em suas obras. O canteiro de obras é todo construído com madeira de reflorestamento e chapas de material reciclado. Caso tenha que tirar um coqueiro do local, ele é realocado em outro lugar. Todos os resíduos são separados por tipos de materiais e reciclados. Estas são apenas algumas das ações do Grupo para preservar o meio-ambiente.

“O conceito de sustentabilidade para os nossos empreendimentos, é de garantir que antes, durante e depois das construções, possamos reduzir os impactos ambientais, garantindo uma boa qualidade de vida para as gerações atuais e futuras, tornando as edificações saudáveis e confortáveis com bom desempenho energético”, explica Marco Robin, Diretor de Engenharia da GAV Resorts, que está à frente das obras de Porto de Galinhas.

Um dos grandes diferenciais da GAV Resorts como empresa é pensar no futuro e preservar o meio-ambiente. Neste sentido, a atuação do Grupo no que diz respeito a preservar a natureza, consiste em diversas ações. Marco destaca que os resíduos das obras são separados conforme a qualidade ambiental dos materiais e produtos.

“Trabalhamos com compromissos e objetivos em nossos canteiros de obras. Respeitamos os princípios e direitos trabalhistas fundamentais estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho. Usamos madeiras de reflorestamento, os painéis e telhas são de materiais reciclados de alumínio e plástico, usamos biodigestores para o tratamento do esgoto gerado, sistema de separação de água e óleo para a lavagem de caminhões e muito mais”, destaca ele.

Por Gav Resorts

Foto: Gav Resorts