Futuro Brilhante faz ação de prevenção à violência sexual em Belém

Foto: Divulgação

O projeto Futuro Brilhante, que há quatro anos combate crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, fará uma ação preventiva na manhã do próximo sábado, 06. O evento será na escola pública Almirante Renato Guilhobel, em Belém.

Na ocasião, pais e crianças receberão informações de como identificar crimes de violência sexual e quais os caminhos para fazer a denúncia. Em paralelo, em espaços diferentes, as crianças participarão de atividades lúdicas e os adultos de Roda de Conversa sobre as informações necessárias de como prevenir, identificar e denunciar o crime.

Estima-se que aproximadamente 50 crianças participem da ação. Uma das orientações sobre a autoproteção será por meio da atividade “Semáforo do Toque” e “Trilha de Proteção”, ambas estão disponíveis para download no site do Futuro Brilhante para quem tiver interesse em abordar a temática em comunidades e outros espaços.

O projeto Futuro Brilhante existe desde 2014 e foi idealizado por Diego Martins, mestre em segurança pública, que identificou que a baixa escolaridade é um dos fatores que aumentam a vulnerabilidade de crianças e adolescentes à crimes de violência sexual. Por isso, desde 2019, além de arrecadar material escolar para distribuir às crianças atendidas pelo projeto, também passou a desenvolver o calendário de ações que disseminam informações sobre prevenção e denúncia ao crime.

Os interessados em mais informações podem entrar em contato através dos canais:

Whatsapp: (91) 99214-2537
Instagram: @futuro.brilhante
Site: futurobrilhante.net.br