O longa “O Rio do Desejo” saiu das salas de cinemas e entrou no catálogo da plataforma Globoplay com exclusividade desde o último sábado, 24. Na trilha sonora os clássicos do ritmo paraense embalam os conflitos do romance.
Todo o desfecho é vivido pela jovem Anaíra (Sophie Charlotte) com os irmãos Dalberto (Daniel de Oliveira), Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga). “Está no ar”, da Banda Fruto Sensual, pode ser conferida na trama.
Felipe Cordeiro teve participação especial na trilha sonora de Beto Vilares, que tem ainda músicas de Keila Gentil e Dona Onete. A música da Banda Fruto Sensual eternizada na voz de Valéria Paiva, que assina também a composição da versão, embala os romances de Anaíra.
O clássico da música paraense está há décadas na boca do público. O filme é uma adaptação do conto “O Adeus do Comandante”, de Milton Hatoum. O longa foi vencedor de melhor fotografia no festival de Tallin Black Nights, na Estônia.
Com roteiro assinado por Sérgio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo e o próprio Milton Hatoum. Sérgio também foi o diretor do filme. No elenco, também estão Jorge Paz e Coco Chiarella. A produção é da TC Filmes, em parceria com a Gullane.
Foto: divulgação